COMPARTILHAR

As grandes mudanças sempre começam com atitudes simples – e é esse o Norte que a Reserva Mini faz questão de seguir. Ao lado da ONG Novos Líderes Empreendedores, que atua no Complexo do Alemão, na Rocinha e em Olaria, a grife carioca lançou um projeto de moda inclusiva, focado, sobretudo, na transformação dos jovens.

A última edição trouxe à luz o trabalho de Lilian Fernandes Argollo, de 16 anos. “Sempre gostei de customizar as minhas roupas. Quando enjoo de uma peça, eu corto e pronto! Acho isso muito legal!”, diz. Ela frequentou o curso da ONG e criou um projeto de negócio que une o útil ao agradável: “Quis trabalhar com aquilo que realmente gosto, então, abri uma loja de camisetas customizadas”, pontua.

O prêmio foi anunciado no Dia do Mágico – em 31 de janeiro – para aproveitar a deixa de que sonhos podem, sim, se tornarem reais. Lilian ganhou uma visita ao escritório da Reserva, no bairro de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, e teve uma imersão no universo fashion. Por ali, ela conheceu os estilistas da marca, entendeu o processo de estamparia e tecidos, e já colocou a mão na massa: desenvolveu uma linha com estampas exclusivas (que estão disponíveis para venda no e-commerce da Reserva Mini, e tem parte do lucro revertido para a continuidade do seu projeto). E como a Bazaar Kids não deixa passar nenhum talento por seu radar, leia a entrevista que ela nos concedeu.

Lilian Fernandes Argollo feliz com a vitória
Lilian Fernandes Argollo mostra uma das suas criações
Lilian Fernandes Argollo mostra uma das suas criações

Como você notou a habilidade para desenhar? Sempre gostei bastante de desenhar, mas nunca achei que tivesse talento para isso, até o curso da ONG Novos Líderes Empreendedores me ensinar que era só uma questão de aprimorar esse dom. E lá me incentivaram a usar a minha habilidade como ferramenta principal no desenvolvimento do projeto de negócio que criei. Hoje acho que tenho talento e sempre me esforço para ser ainda melhor.

Quais foram as suas inspirações para criar cada estampa? Quis fazer algo com estilo rock’and’roll, pois é meu tipo de música preferido. O lobo foi inspirado nas pinturas que o Gene Simmons, da banda Kiss, faz no rosto dele. A outra eu queria fazer algo mais colorido e que incluísse planetas. E por que não colocar o planeta Terra, né? É o nosso planeta e com tudo o que está acontecendo por aí, achei que seria uma boa ideia colocar ele em uma mão, para passar a mensagem ecológica, de que está em nossas mãos, só depende de nós.

Conte-nos mais sobre a sua rotina. Minha rotina é comum. Ainda estou de férias da escola. Mas normalmente vou para a escola de manhã e a tarde fico em casa com minha mãe. No final de semana, as vezes saio com os amigos. Ouço música praticamente o tempo todo e na maioria das vezes é rock. Gosto muito de tocar violão e de cantar.  Quando bate a inspiração, eu desenho. As ideias vêm e passo logo para o papel.

Quais são os seus desejos para o futuro? Dar continuidade ao projeto das camisetas e abrir uma loja. Ter sido a vencedora do curso Novos Líderes Empreendedores com o melhor projeto de negócios, e agora a parceria com a Reserva Mini, foram apenas o ponta pé inicial para seguir em frente com a minha ideia. Está sendo muito bom. É um grande aprendizado.

www.usereserva.com/infantil/dia-do-magico

 

O post Siga a novidade apareceu primeiro em Harper’s Bazaar.


Source: Kids

DEIXE UMA RESPOSTA